segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Resenha do livro - Jonas Vai Morrer


Jonas Vai Morrer
Autor: Edson Athayde
Editora:Chiado Editora
Assunto:  Romance / Literatura Estrangeira
Páginas : 150
Avaliação: 3 estrelas
Sinopse: "Todas as novelas têm um novelo. Todos os crimes têm o seu repertório de culpas. Autores de folhetins, em específico, e criminosos, em geral, trapaceiam ao revelar sempre o que interessa, um truque para esconder o que importa. A dissimulação é o vento que sopra na vela desta galera, o combustível desta nave. Entre se quiser, acomode-se num canto. A viagem não vai ser tranquila"









Resenha:   Foi o primeiro livro da editora que li,e que recebi.Me  interessei pelo livro através da sinopse.O livro possui  orelhas e folhas amareladas.As folhas tem uma  ótima espessura.Apesar do livro ter 150 páginas como descrito acima,a história em si só se inicia na página 7(por conta a sua divisão de capítulos que eu comentarei  mais tarde).


    Gostei bastante da capa e da edição em si.O que comentei sobre a espessura das folhas,dá uma sensação de aspereza.E a fonte é ótima,eu nunca tinha lido um livro de Portugal.

Essa é a separação de capítulos que comentei acima,é feita com páginas negras e brilhosas,muito bonitas.

  A escrita do autor é formal ,diferente,bem dramática e poética.Claro que,sendo de Portugal tem um modo de falar bem específico do país. O protagonista se chama Pedro e é enfermeiro de um manicômio e ele recebe um diário.


  Acompanhamos Pedro  em sua trajetória lendo esse diário(como um livro dentro de outro)E pouco a pouco,Pedro  e nós leitores descobrimos a verdade por trás de tudo.A história não tem muitos personagens,e os que tem são superficiais e não dá para se prender muito a eles.Mas,são bons,apesar de serem descritos de forma  rasa.O livro é cheio de mistério,mas eu não recomendo para quem não gosta ou,não está acostumado com leituras mais formais e pesadas.
Beijos e  até o próximo !!

Um comentário:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.
    A Verdade Em Poesia.

    ResponderExcluir

O que achou do desse post ?Mande sua crítica,dúvida ou sugestão para mim.